Protesto

Manifesto por falta de água interdita estrada em Niterói

Moradores espalharam lixo e atearam fogo na via

Protestantes atearam fogo em lixo espalhado na via
Protestantes atearam fogo em lixo espalhado na via |  Foto: Reprodução
 

Um manifesto de moradores por conta da falta de abastecimento de água interrompeu o trânsito da Estrada Francisco da Cruz Nunes, na altura da Comunidade do Cantagalo, região de Pendotiba, em Niterói, no final da tarde deste sábado (10). 

Grupo que reside na parte alta da Rua João Teodoro da Silva, próximo dali, espalhou lixo e ateou fogo na via principal, impedindo a circulação de carros e ônibus, que voltaram na contramão, pouco depois de 17h.  

Segundo denúncias, o problema já estaria durando há sete meses na região, apesar das contas estarem pagas. Durante este tempo, conforme relatos, carros-pipas têm sido a solução.

"Cada carro-pipa custa R$ 250. Ou seja, R$ 1 mil em um mês. Estamos desde junho assim. As contas de água continuam chegando, e a gente tem que pagar, porque é o nosso CPF", reclamou um morador, que preferiu anonimato.

Procurada, a Águas de Niterói informou que, desde que foi notificada da situação, enviou equipes técnicas ao local para resolver o problema. A concessionária está atuando na região.

"Eles vêm, fazem um serviço paliativo, cai água, mas depois some. Já são sete meses nessa história. A parte de cima da comunidade não cai água", lamentou o morador.

Motoristas que passavam pela Estrada Francisco da Cruz Nunes foram prejudicados pelo protesto, que gerou longo período de engarrafamento.

Os manifestantes ficaram próximos ao Cemitério Parque da Colina. A Polícia Militar foi acionada para conter o ato. Não houve registro de prisão ou apreensão, conforme o 12º BPM (Niterói).

< Emoção e pênalti perdido! França vence a Inglaterra e segue na Copa Brasil registra 70 mortes por Covid em 24h <